Pages

Monday, July 19, 2010

CRISE

Gente, estou mais perdida do que nunca! CRISE CRISE CRISE!!!







Sim, crise, para variar. Tenho muitas crises. Crises fazem parte da minha vida. Nao sei como as pessoas conseguem lidar tao bem com elas. Eu so finjo que lido bem, mas na realidade acho que eu lido muito mal com elas. Fico toda emotiva, choro vendo comercial de tv, me irrito com picuinhas, perco a consentracao e nao consigo fazer nada direito - sendo que ao mesmo tempo comeco a fazer planos mirabulosos em minha cabeca, mas ja entrando em depressao por que nao atingi as metas dos planos anteriores. CRISE! 

Tema recorrente das minhas crises: Sera que eu estou fazendo o que eu deveria estar fazendo da minha vida? 


Enquanto isso vou envelhecendo, me frustrando, batalhando, entristecendo, sonhando, andando, mudando e chegando - ou nao. A vida e muito curta e muito longa ao mesmo tempo. As vezes acho ela longa de mais e quero que ela acabe para nao precisar mais me ocupar com as minhas crises e ter que tomar decisoes que eu nao quero tomar. As vezes acho ela muito curta e os 32 anos que ja se passaram, sem que eu achasse uma resposta para a minha crise favorita, se fazem pesar. 


No final, acho que tudo se reduz a esta maldita pressao de ter que tomar decisoes o tempo todo, decisoes estas que podem afetar o resto de sua vida. Mas como saber qual decisao tomar? E depois de tomada a decisao, como saber se foi a decisao certa? 


Tem gente que diz que estamos sempre onde deveriamos estar. Eu nao sei, as vezes acho que poderia estar melhor, ou pior, se tivesse feito escolhas diferentes. CRISE! 

2 comments:

  1. Me identifico completamente com as suas crises! E descordo com o que as pessoas dizer sobre estar onde deveria: se eu estou onde deveria estar, por que mudar? A vida seria um marasmo e nada novo aconteceria. CRISE!

    ReplyDelete
  2. Chris said:

    Há dois tipos de pessoas neste mundo: aquelas para as quais tudo é (ou pelo menos parece) fácil e aquelas que precisam batalhar muito para alcançar seus objetivos.
    Quis o destino (ou whatever) que pertencessemos ao segundo grupo. Na verdade, somos vitoriosas porque, apesar dos encalços, chegamos lá. De maneiras e em tempos diferentes, mas chegamos. E, por isso mesmo, damos muito valor ao que conseguimos fazer. Quanto a estar na estrada certa ou na estrada errada, não tem erro: todas elas vão desembocar no mesmo lugar, só que umas são um pouco mais “esburacadas”, nas outrsa o asfalto é um pouco mais liso. Só isso.
    Grande beijo no coração
    Chris


    P.S.: pra vc ver, perdi o primeiro comentário que fiz e tive que escrever tudo de novo. Não é de matar?

    ReplyDelete